Cientistas de Cingapura, o Dr. Joel Yang e seus colegas do Instituto de Pesquisas e Engenharia de Materiais (IMRE), tem desenvolvido uma técnica para aumentar a capacidade da densidade dos discos HDD com resultados incríveis de poder aumentar seis vezes seu valor .
Todos sabemos que a fabricação leva pequenos aglomerados magnéticos onde serão gravados os bits da informação no Hard-Disk, mas o que levou a surpresas inesperadas é a adição de Cloreto de Sódio ou seja Sal de Cozinha.
Estes cientistas conseguiram muita precisão na fabricação permitindo grânulos espaçados. Se olhamos para os grânulos usados atualmente na fabricação, estes tem uma medida de 7 a 8 nanômetros, sendo assim que se deve usar vários deles para conseguir gravar um bit.
Com este novo tipo de tecnologia ( com cloreto de sódio), os grânulos alcançam os 10 nanômetros, sendo que seu espaçamento tem uma maior precisão. Isto nos permite gravar um bit em cada um destes (1 grânulo – 1bit)
Segundo a fonte :”O segredo para isso é um processo de litografia com feixe de elétrons de resolução extremamente elevada”.
Com a nova tecnologia a densidade dos dispositivos HD aumentou de 0,5 TeraByte por polegada quadrada (tecnologia atual) para 3,3 TeraByte por polegada quadrada (Nova tecnologia)
Como conclusão, entende-se que um H.D que com a tecnologia atual, vai conter 6 Terabyte de informação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário